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4 dicas para você conquistar mais clientes em sua clínica veterinária

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Pense na razão pela qual você escolheu uma profissão com ligação direta com animais. Foi porque você gosta de gestão de negócios e marketing? Provavelmente não. É muito provável que tenha sido inspirado (a) por um grande amor pela biologia, medicina e, claro, por animais, seja os de estimação ou selvagens. 

Contudo, saiba que o marketing é uma parte essencial para atrair novos clientes para a sua clínica, e manter os que já tem.

Toda clínica veterinária deseja construir um negócio reconhecido pelos tutores dos animais de estimação como o melhor lugar para o tratamento de animais. É por isso que é importante elevar o perfil da sua clínica – afinal, sem chamar a atenção de forma consistente para a sua clínica, como os tutores saberão que você está disponível e oferta um serviço de qualidade, onde vale a pena investir a sua confiança e dinheiro?

Entenda que um pequeno esforço é necessário quando se trata de comercializar o seu consultório. Não precisa de ocupar horas do tempo (ou de sua verba) para se destacar da concorrência – e temos algumas dicas preciosas para te auxiliar nisso. Continue a leitura e entenda!

Dê prioridade a um excelente serviço ao cliente

Prestar um serviço excelente, eficiente e amigável aos pacientes (animais) e tutores não é apenas um bom negócio, é também um ótimo marketing. Quando um cliente sai da clínica sentindo-se satisfeito, ou mesmo impressionado com a sua experiência veterinária, é provável que partilhe as notícias com amigos e familiares. O bom serviço ao cliente fala por si, e poupa muito no orçamento de marketing!

Mostre as pessoas por detrás da sua clínica

Prestar um serviço excepcional ao cliente é uma ótima forma de melhorar o marketing dentro da sua clínica, mas que tal chegar aqueles que ainda não são clientes?

A maioria das clínicas veterinárias sabe que precisa construir uma sólida presença online, mas pode ser difícil destacar-se contra a concorrência, que cada vez só aumenta. Mostrar quem trabalha com você e como a empresa pode ajudar seus clientes é a chave.

O truque é encontrar esse equilíbrio entre gerir um negócio e manter um toque pessoal no cuidado dos animais. Os tutores (muitos deles “pais de pets”) querem conhecer os seus veterinários a fundo, e criar um vínculo a nível pessoal para construir confiança, pois deixarão seus bichinhos (que tanto amam) para serem tratados.

Se os donos de animais de estimação puderem conhecer e gostar da(s) pessoa(s) por detrás da prática, vão querer os seus serviços – e talvez até recomendá-los a outros.

Comece um blog veterinário

Escrever um blog com conteúdo sobre o mundo veterinário pode parecer demorado, mas o esforço vale o investimento. Um blog é o local ideal para educar e entreter os clientes mesmo após saírem da sala de exames – além disso, é uma oportunidade de ouro para conseguir também novos clientes, por meio da busca orgânica (ou tráfego pago) em sites de pesquisa (como o Google).

Quando se desenvolve uma fanbase online, a sua presença online torna-se mais definida. Pode apresentar-se como um especialista na sua área, criando o seu blog como uma fonte de informação sobre a saúde dos animais de estimação. Um blog é também uma boa maneira de agregar valor a seus serviços.

Portanto, se quiser melhorar a comunicação e captar mais clientes, considere a possibilidade de criar um blog veterinário, se ainda não o fez! E se já começou um, quando foi a última vez que ele foi atualizado? Certifique-se sempre de que o mesmo esteja sempre atualizado (com os dados de contato e endereço) e com conteúdos relevantes.

Recompense os seus clientes com mercadorias promocionais

Convenhamos: todos nós adoramos coisas grátis. Investir em alguma mercadoria promocional acessível para você ofertar gratuitamente (como canetas) pode não ser um novo truque de marketing, porém é super válido. Dar itens com o nome, logotipo e informação de contato da sua clínica veterinária melhora o reconhecimento da sua marca.

Viu só como essas 4 dicas são cruciais para você conquistar mais clientes em sua clínica veterinária?

Continue acompanhando o nosso Blog para ver mais conteúdos interessantes como esse!

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