Skip to main content

Grey’s Anatomy: Vale a pena maratonar?

Compartilhe este post:

Se você gosta de séries que se passam em ambiente hospitalar, e que tenham suspense, comédia, drama, aventuras, emoções, paixões e lindas histórias, saiba que encontrará tudo isso em uma única obra! Grey’s Anatomy está entre os seriados mais assistidos no mundo todo, sendo o favorito de muitas mulheres, mas também  de vários homens. Mas afinal, vale a pena maratoná-lo?

Razões para assistir

Existem muitas razões para assistir Grey’s Anatomy. Criada por Shonda Rhimes, a série tem mais de 400 episódios, e tudo começou com um episódio piloto, no ano de 2005. O programa está no ar há 19 temporadas, sendo indicado a vários prêmios (como cinco Globos de Ouro e doze Emmy Awards). 

Pôster da 19ª temporada

O show é uma série dramática sobre a vida de internos de medicina, residentes e seus supervisores. Também retrata como é trabalhar em um hospital fictício chamado Grey Sloan Memorial Hospital/ Seattle Grace Hospital. Os personagens vão passando por várias situações enquanto estudam para se tornarem médicos (ou especialistas), curam pacientes e lidam com os muitos casos médicos que surgem. Os atores são incríveis e vão fazer você rir, chorar ou apenas curtir a história. E por que as pessoas ainda estão se sintonizando com Grey’s Anatomy depois de tantos anos?

A primeira razão para o sucesso de Grey’s Anatomy é que sempre foi mais do que apenas medicina. As pessoas se simpatizam porque querem ver como os médicos equilibram suas vidas pessoais com suas vidas profissionais. Elas querem saber como esses médicos atendem às expectativas de suas famílias e mantêm relacionamentos com aqueles que estão próximos a eles, simultaneamente, em que tentam salvar vidas no trabalho todos os dias.

Os médicos diariamente com casos de vida ou morte. E é um no outro que eles encontram conforto, amizade, apoio e até mesmo amor. Juntos, eles tentam conciliar os dramas profissionais com os pessoais, vendo que eles muitas vezes vão se misturar no meio do caminho. Cada um deles dão o seu melhor em meio a longos plantões e treinamentos agitados, nessa carreira que é tão importante quanto difícil. 

A segunda razão para seu sucesso é que nunca se esquivou de fazer de assuntos controversos o foco central de um episódio ou enredo. 

Elenco de peso

Veja abaixo alguns dos principais atores (e atrizes) de Grey’s Anatomy:

Protagonista da série

Entre os funcionários do hospital está Meredith Grey (Ellen Pompeo), filha de um cirurgião renomado e recém-chegada ao Programa de Residência Médica. 

Inclusive, no mês passado, por uma postagem, Ellen Pompeo se despediu de Meredith (sua personagem). No post, a atriz agradece aos fãs por acompanhá-la ao longo desses anos e prometeu “voltar para visitar” o Grey Sloan Memorial Hospital:

Eu sou eternamente grata pelo amor e apoio que todos vocês mostraram a mim, a Meredith Grey e à série por 19 temporadas! Apesar de tudo… Nada disso teria sido possível sem os melhores fãs do mundo. Todos vocês são passageiros e tornaram essa jornada muito divertida e icônica!! Amo vocês loucamente e os admiro. Esta não é sua primeira vez em uma montanha-russa… Você sabe que o show tem que continuar e, com certeza, voltarei para visitá-los. Com muito amor e imensa gratidão, Ellen

Escolha do nome da série

O título da série e o nome da personagem principal são uma alusão ao Anatomia de Gray, um livro conceituado de anatomia humana, escrito pelo inglês Henry Gray, publicado pela primeira vez em 1858. O livro é considerado um dos “pais da anatomia” e está em sua 41ª edição hoje – com algumas atualizações desde seu primeiro exemplar.

Concluindo, as histórias são incríveis e o elenco, excelente. É muito bem produzido, com textos inteligentes e rápidos, personagens que se doam demais e fazem da série um sucesso de tantos anos. Recomendamos que assista pelo menos um episódio, e nos conte aqui depois o que achou!

× Precisa de ajuda?